O setor de planos de saúde registrou em setembro 50,2 milhões de usuários. Essa marca não era atingida desde junho de 2015, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
No acumulado de um ano, terminado em setembro, houve um incremento de 1,6 milhão de pessoas com convênio médico. No comparativo de setembro e agosto de 2022, o crescimento foi de 210 mil usuários.
O setor de planos de saúde registrou ganhos expressivos a partir da eclosão da pandemia. Entre março de 2020 e setembro deste ano, esse mercado registrou um aumento de 3,2 milhões de usuários.
Já o mercado de planos odontológicos chegou em setembro com 30,5 milhões de clientes, o que representa um aumento de 2,1 milhões de beneficiários em um ano e 212,5 mil quando comparado a agosto.
“Nos Estados, no comparativo com setembro de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os estados com maior crescimento em números absolutos”, segundo a ANS.
Fonte: Valor Econômico